Esportes Titulo Ramalhão
Time sub-20 embarca hoje para a primeira viagem à Europa
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
27/08/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A equipe sub-20 do Santo André inicia hoje à noite a primeira viagem à Europa. Os jogadores e membros da comissão técnica embarcam hoje à noite com destino à Itália para a disputa da segunda edição do Torneo Città di Torino, que reunirá outras 15 equipes do mundo na categoria.

O time do Grande ABC confia na experiência do técnico Baroninho para fazer um bom papel nas partidas no Velho Continente.

"Provavelmente haverá muito assédio aos jogadores, mas temos de nos focar primeiramente no torneio. Vai ser imprescindível trabalhar bem a cabeça destes garotos para a competição. Neste aspecto, certamente posso ajudá-los com muita propriedade. Afinal de contas, são mais de quatro décadas que procuro entender esse negócio de futebol ", brinca o treinador.

Surpresas- O goleiro Leandro Lopes comentou que o fator-surpresa em relação aos adversários também deverá ter atenção especial.

"Saberemos as chaves poucos dias antes de começar a competição. Isso pode gerar alguns problemas no sentido de conseguirmos uma preparação mais apurada e específica. Mas temos de pensar de forma ampla e estar preparados para tudo. Qualquer que seja, só teremos equipes de grande porte pela frente. Todos os detalhes têm de ser muito bem pensados para cumprirmos nosso objetivo na Itália", afirmou.

Na primeira edição do Torneo Città Di Torino, no ano passado, o Santos ficou com o título. Nesta edição, o Alvinegro Praiano será o outro representante brasileiro. Os demais participantes são Milan, Reggina, Torino, Atalanta, Évora, Gênova e Udinese (todos da Itália), América (MEX) Sevilha (Espanha), River Plate (Argentina), Benfica (Portugal) e Partizan Belgrado, da Sérvia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;