Esportes Titulo Tênis de mesa
Bruna Takahashi, de Santo André, é bicampeã brasileira de tênis de mesa

Mesa-tenista do Educandário Santo Antonio confirma favoritismo nos Jogos Escolares em Natal

Por Carlos Tadeu
Do Diário do Grande ABC
09/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A mesa-tenista Bruna Yumi Takahashi, 13 anos, aluna do Educandário Santo Antonio, de Santo André, confirmou o favoritismo e sagrou-se bicampeã brasileira escolar, ontem, em Natal (Rio Grande do Norte), durante as disputas individuais dos Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do País, que é organizada desde 2005 pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e reuniu neste ano mais de 6.000 jovens de 12 a 14 anos, divididos em 13 modalidades.

Com o título conquistado, Bruna Takahashi representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Escolar de Tênis de Mesa, que será disputado no fim do ano. Bruna buscará o bicampeonato sul-americano.

Nas duplas e nas disputas por equipes, Bruna Takahashi e Bianca Richetto Zeber (12 anos), também do Educandário Santo Antonio, que buscavam o bicampeonato brasileiro, representando São Paulo, ficaram com o vice-campeonato, sob o comando de Walter da Rocha. Santa Catarina ficou com o título.

A dupla do Educandário ganhou o direito de disputar o Brasileiro em Natal por ter conquistado o tricampeonato dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), sob o comando do professor Fernando Duran de Oliveira. Giulia Takahashi, de apenas 8 anos, irmã de Bruna, também fez parte do título estadual. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;