Esportes Titulo
Cuca implanta ‘linha dura’ no time do São Paulo
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
28/01/2004 | 01:16
Compartilhar notícia


O treinador Cuca já está implantando sua cartilha 'linha dura' no comando do São Paulo. Diferente de outros técnicos, que punem seus jogadores 'rebeldes' com multas geralmente pequenas diante de seus altos salários, o catarinense adotou medidas mais radicais.

Um exemplo é a punição para os atrasados. Se um jogador chegar tarde a um treino, todo o elenco terá de chegar mais cedo ao treinamento do dia seguinte.

A punição é ainda maior se algum atleta demorar para se apresentar na concentração antes de uma partida. Pela cartilha de Cuca, todos os relacionados para o jogo seguinte ficarão concentrados um dia a mais.

“Como é que você vai chegar de madrugada em casa e treinar no dia seguinte pela manhã? O atleta que chegar à sua casa após o horário determinado vai causar prejuízo para o grupo todo. A punição é simples. Na semana seguinte, o elenco terá de ficar concentrado no CCT desde a noite de sexta-feira para o jogo de domingo, e não apenas no sábado, como costuma ocorrer”. disse o técnico.

Cuca ressaltou também que não vê problemas para detectar os infratores. “Isso é fácil. Há muitos são-paulinos espalhados por aí. Todo mundo fica sabendo”, disse.

O atacante Diego Tardelli, inclusive, deve ficar praticamente enclausurado. Reintegrado à equipe profissional após a participação na Copa São Paulo de Juniores, ele é o principal protagonista de grandes problemas disciplinares do São Paulo nos últimos tempos. O jogador conseguiu mais uma chance do clube para tentar entrar na linha definitivamente: Tardelli vai morar no CCT da Barra Funda. E só poderá sair com autorização dos dirigentes.

“Vamos insistir até o limite. É um jogador talentoso. Só precisa se encontrar”, disse o superintendente do clube, Marco Aurélio Cunha.

Em campo, Cuca fará mudanças no time para a partida de domingo, contra a Portuguesa Santista, em Santos. O treinador vai testar Marquinhos e Fábio Santos entre os titulares nesta quarta-feira. Dois jogadores correm risco de perder lugar: Danilo, que teve atuação discreta na última rodada, contra a Lusa, e Gustavo Nery, cujo contrato termina em junho e não será renovado.

Muralhas – Uma posição com a qual o técnico tricolor não precisa se preocupar é a de goleiro. Roger, reserva imediato de Rogério Ceni, anunciou nesta terça-feira que renovou contrato por mais um ano. Além dos dois, o time conta com Flávio Kretzer, que chegou do Avaí no ano passado, e Mateus, que teve bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores e foi promovido para o profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;