Economia Titulo
Inadimplência registrou desaceleração no 1º semestre
Por Do Diário OnLine
23/07/2004 | 19:38
Compartilhar notícia


Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Serasa revelou que a inadimplência de pessoa física registrou desaceleração no primeiro semestre, apesar de ter aumentado 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2003, a taxa de inadimplência dos consumidores havia crescido 5,3% ante igual período de 2002.

Segundo técnicos da Serasa, essa redução foi resultado da melhora do nível de atividade econômica, verificada a partir de abril, a da conseqüente abertura de novas vagas de trabalho. Com isso, os consumidores optaram por regularizar suas pendências financeiras em vez de assumir novas dívidas.

A pesquisa relevou ainda que os cheques sem fundo tiveram a maior participação na taxa de inadimplência dos consumidores no primeiro semestre, correspondendo a 36% do total — mesmo percentual dos seis primeiros meses de 2003. Em seguida vieram a inadimplência dos cartões de crédito e financeiras (33%), seguida pelos registros nos bancos (29%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;