Economia Titulo
Centros oferecem 26.407 novas vagas
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
18/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Passados as festas de fim de ano e o Carnaval, os centros públicos de emprego voltam a recrutar um número maior de trabalhadores. Esta semana são 26.407 novas oportunidades, sendo que 2.789 são oferecidas no Grande ABC.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André possui 1.176 oportunidades de emprego.

Do total, 196 vagas são provenientes de empresas andreenses, duas são oferecidas em cidades da Grande São Paulo e 978 estão distribuídas entre os outros municípios do Grande ABC. Já o CPETR de Diadema oferece 556 oportunidades. Entre elas 67 para a função de porteiro e 62 para auxiliar de limpeza.

MAIS VAGAS

O que mais oferece empregos são as unidades dos CATs (Centros de Apoio ao Trabalhador), da Secretaria Municipal de Trabalho da Capital, que somam 11.300 oportunidades. Dessas 515 são para a região.

Outras 11.283 vagas estão no banco de dados dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria do Emprego e Trabalho do Estado. Do montante, 740 ofertas de trabalho são destinadas ao Grande ABC.

Os CEATs (Centros de Atendimento ao Trabalhador) disponibilizam 601 vagas.

GUARULHOS

O CIET (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda) reúne 1.491 chances de colocação na região metropolitana. Entre os cargos com maior número de vagas estão o de auxiliar de linha de produção, com 111 ofertas e para operador de prensa, com 61.

Serviço – Mais informações sobre vagas, inscrições e endereços dos postos acesse: PAT (www. emprego.sp.gov.br/pat/), CAT (http:// portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/ trabalho/), CPETR de Santo André (www.central.org.br), CPETR de Diadema (www.diadema.sp.gov.br), CEAT (http://ceatsp.org br/trab_negocios. htm) e CIET (www.guarulhos.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;