Política Titulo São Caetano
Pio é processado por dívida do PT
Por Júnior Carvalho
Diário do Grande ABC
19/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O proprietário do prédio onde o diretório do PT de São Caetano ficava instalado, José Pedro Braido, decidiu cobrar judicialmente o presidente da Câmara, Pio Mielo (ex-PT, hoje PMDB), pela dívida de R$ 16 mil em aluguéis atrasados. Pio se desfiliou do petismo em março no ano passado e era fiador da locação.

No fim de 2016, o diretório da legenda na cidade foi despejado do local, localizado na Rua Espírito Santo, no bairro Santo Antônio, depois de o partido não honrar com o pagamento de oito meses de aluguel (de abril a novembro). Em vez de o presidente da sigla na cidade, Márcio Della Bella, ser cobrado pela dívida, Pio, que ainda constava como fiador do contrato mesmo após sua desfiliação, foi responsabilizado pelo débito.

O hoje peemedebista nega ser responsável pela dívida. “Acredito que há um conluio entre a atual direção do partido e o proprietário, no sentido de denegrir a minha imagem. Até março de 2016, cumpri com todas as minhas obrigações. De lá para cá, como eu ia responder por um partido ao qual eu não faço mais parte? Se não pagaram, cabe à atual direção arcar com as consequências”, reclamou Pio.

O ex-petista fala em perseguição política – trocou o PT pelo PMDB e foi reeleito. Ele prometeu ainda processar Della Bella pela “exposição” causada com o caso e que também agirá politicamente. “Tenho amigos no PT e vou sugerir que disputem o PED (Processo de Eleições Diretas) e derrotem a atual direção”, disse.

Della Bella não atendeu aos contatos do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;