Esportes Titulo
Paraná empata com o Figueirense e escapa do rebaixamento
Por Do Diário OnLine
17/11/2002 | 18:12
Compartilhar notícia


O Paraná viajou até Santa Catarina neste domingo para enfrentar o Figueirense pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses empataram em dois a dois escaparam da segunda divisão. Caíram Gama, Botafogo, Portuguesa e Palmeiras.

O Figueirense que cumpria tabela, já não tinha chances de classificação para a próxima fase da competição ou de rebaixamento, partiu para o ataque. Aos nove minutos do primeiro tempo, depois de uma considerável pressão, os catarinenses abriram o placar com Lino. O meia levou a bola até a linha de fundo e cruzou. O goleiro Marcos falhou e a bola entrou direto para o gol.

Aos 32 minutos da primeira etapa, a zaga do Paraná voltou a errar feio e o Figueirense ampliou a vantagem. Na cobrança de escanteio de Thiago Gentil, Igor afasta errado e a bola sobra novamente nos pés de Gentil. O atacante invadiu a área sozinho e tocou por cobertura para o gol, sem dar chances para o goleiro Marcos.

Na etapa complementar, o Figueirense se acomodou em campo. Aos 33 minutos, Valdir invadiu a área e foi derrubado. Na cobrançade pênalti, Maurílio marcou e diminuiu a vantagem dos catarinenses. Cinco minutos depois, Maurílio voltou a marcar e empatou a partida. O atacante recebeu e bateu cruzado para o gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;