Setecidades Titulo
Funcionárias serão afastadas de funções
Artur Rodrigues e Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
12/12/2006 | 00:40
Compartilhar notícia


As duas funcionárias comissionadas da Prefeitura de Mauá, indiciadas por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, serão afastadas temporariamente de suas funções. Mirian Valério da Silva e Milene Rodrigues de Ponte são mulheres de dois acusados de serem os principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região. Por ordem do prefeito Leonel Damo (PV), a decisão de afastá-las foi anunciada nesta segunda-feira pelo secretário da Saúde, Cincinato Freire (PSDC).

Mirian namora Felipe Geremias, o Felipe Alemão – considerado pela Polícia o sintonia do PCC (que repassa as ordens aos outros membros da quadrilha). Milene é companheira de Gildásio Siqueira Santos, acusado de manter postos de gasolina de fachada para lavar o dinheiro da facção. As duas trabalham em cargos de confiança na Secretaria de Saúde.

Comedido, Cincinato disse nesta segunda-feira que a medida inicial é o desligamento temporário das funcionárias, podendo até chegar à demissão, mas antes quer ouvi-las. “Queremos conversar com as duas hoje à noite (segunda-feira) ou amanhã pela manhã (terça-feira)”, disse.

O secretário completou: “É uma situação que a princípio pode espantar, mas não podemos fazer um pré-julgamento, até para não sermos injustos.”

O assunto também foi tratado entre Cincinato e Damo, que, segundo ele, pediu solução rápida para o caso. “A gente conversou e ele tem interesse que tudo seja esclarecido. Por isso, é melhor o afastamento provisório.” Na sexta-feira passada, o prefeito descartou a possibilidade de desligamento das duas, e, nesta segunda-feira , Cincinato disse que a decisão partiu de ambos.

Apesar dos boatos de que o secretário pode perder a Pasta e voltar a atuar como vereador na cidade, Cincinato nega. Assim como nega que soubesse de qualquer ligação de Gildásio e Felipe – diz conhecer ambos, mas não ser amigo deles – com o PCC. “Eu sou político. Converso com pessoas que às vezes nunca vi. Nunca pedi uma ficha criminal para cumprimentar alguém”, ironizou. “Nunca fiquei sabendo de nada sobre eles.”

Demonstrando irritação, Cincinato foi enfático ao comentar a decisão do professor universitário Antônio Carlos Nardini de pedir à Prefeitura que retire o nome de seu pai, Radamés Nardini, do hospital municipal: “Sem comentários sobre isso”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;