Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Por Do Diário OnLine
22/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Norma Jean interrompe o momento de Alex e Marina e é convencida por Veridiana a prejudicar o trabalho dos dois. Paula não aceita o pedido de desculpas de Caio. Veridiana e Norma Jean sabotam a apresentação digital de Alex e Marina, mas os dois superam o problema. Fernandinho e Domingas apresentam seu trabalho sobre bulimia e convidam três meninas que sofreram da doença para darem seus depoimentos. Veridiana pede a palavra e emociona a todos ao admitir que sofre da doença. Cecília avisa a Osvaldo que contará a Suzana sobre seu caso com Úrsula se ele prejudicar Diego. Alex e Marina vencem a feira cultural. Luciano tem tontura e deixa Alex e Marina cismados. Norma Jean promete ajudar Veridiana a superar a bulimia. Bogumil trama com Felipa para acabar com a timidez de Marcelo. Yasmin elimina Peralta no reality show, mas acaba se declarando ao rapaz quando ele revela seu rosto. Veridiana agradece a Marina por ela ter tentado ajudá-la e sela trégua entre as duas. Guilherme revela a Veridiana que sua mãe morreu durante seu parto. Felipa surpreende Marcelo ao encontrá-lo caracterizada de Fenômena e os dois se beijam. Osvaldo e Suzana se casam. Alex se declara para Marina e os dois se beijam.     

Paraíso (Globo, 18h15)
Rosinha conta para Eleutério que Zefa vai casar e ele fica incomodado com a novidade. Ricardo diz para Aninha que eles poderão passear pelo Rio de Janeiro depois que conseguirem anunciantes para a rádio. Zefa diz que não vai deixar que Rosinha cuide de Maria Rita. Antero tenta mais uma vez convencer Maria Rita a não ir para o convento e ela estranha seus comentários. Mariana diz para as pessoas que Santinha não irá rezar por mais ninguém. Antero conta a Tobi o horário que Maria Rita sairá de casa com a mãe para pegar o ônibus. Mariana decide acompanhar Santinha até o convento. Aurora recrimina Norberto por continuar a falar de política na rádio. Edith é paquerada por um rapaz e reage, deixando Nina, Cleusinha e Jacira espantadas. Zeca, Terêncio e Zé Camilo se preparam para a empreitada e ficam à espera de Santinha e Mariana. Rosinha decide não ir ao sítio para esperar por Zeca e Maria Rita e Tobi se irrita. Maria Rita se entristece por sair sem se despedir de Antero. Zeca, Terêncio e Zé Camilo vão ao encontro da charrete e Mariana, quando avista os três, obriga Maria Rita a cobrir a cabeça com o véu.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Dafne fica furiosa com Vicente, mas acusa Gabriel de ter sumido com ele. Vicente acorda em uma praia, na Guiana Francesa. Judith e Nicholas se divertem com a situação. Dez noivas invadem a cerimônia com seus convidados e Dafne resolve não sair da igreja, mas Gabriel a coloca no ombro e a leva para fora. Milena se aproxima de Nicholas, e ele a impede de falar com sua família. Gabriel resolve esconder o quadro de Dafne, na tentativa de esquecê-la. Anita desconfia do estranho interesse de Espeto por comida. Dafne diz que precisa de um noivo para não perder todo o seu patrimônio. Todos estranham ver Simone devorar vorazmente um pedaço de torta com a mão. Judith se vangloria de ter conseguido atrapalhar o casamento de Dafne e exige que Nicholas termine seu romance com Milena para dar continuidade a seu plano. Anita sai cedo para o trabalho e Gabriel pede que Jandir a siga. Cássio decide ajudar Josefa a se entender com sua filha. Jandir não conta para Gabriel que viu Anita e Anselmo juntos. Judith ameaça Dafne, que reage afirmando que encontrará um marido para resolver seu problema. Socorro questiona Gabriel sobre Frederico. Tatiana vai até a joalheria e exige falar com Benjamin. Gabriel convida Laís para sair e ela fica encantada. Vicente vai até a casa de Dafne.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Ravi e Camila estão felizes com o casamento, mesmo sabendo da insatisfação de suas famílias. Tarso evita falar com Tônia, para ajudá-la a se desligar dele. Opash reclama com Raj e Amithab sobre as despesas que teve com o casamento de Ravi. Melissa pega o GPS de Ramiro sem que ele perceba, e pede ajuda a Guto para obter a relação de endereços do aparelho. Puja diz a Shankar que acha que Laksmi ainda o ama. Gopal comenta com o amigo motorista que vai investigar se Yvone fala a verdade sobre a casa que comprou. Camila se despede de Aída, e Opash e Indira ficam surpresos por a jovem não chorar ao falar com a mãe. Tônia visita Tarso e os dois reatam. Murilo pede Silvia em casamento. Gopal diz a Yvone que não foi vendida casa alguma no condomínio que ela disse ter comprado seu imóvel. Yvone fala para Raul que acha Gopal muito espaçoso e pede para trocar de motorista. Camila se emociona ao entrar na casa de Opash como mulher de Ravi.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Gabriela não consegue se controlar e se transforma em vampira. Ela pede para Ferraz apagar a luz. Os dois se abraçam e Gabriela ataca o pescoço de Ferraz. Nati volta para o seu barco e se assusta ao ouvir um barulho estranho. Um grupo de traficantes invade a ONG e chega atirando. Valente manda Juno e Lúcio se protegerem. Marli descobre que Ísis é uma mutante e confessa que também tem dons especiais. Beto tenta acalmar Hiromi, mas ela diz que não está conseguindo se controlar. Miltinho começa a tocar sua gaita e a acalma por alguns instantes. Clara coloca as mãos sobre Hiromi e a cura. Garcia e Aline chegam ao Depecom com uma Mulher-Elástica. Cláudia e os agentes ficam impressionados com o poder da mutante. Garcia tenta seduzir Aline. Ela se surpreende. Armanda se agarra a Amadeus e diz que está com medo de dormir sozinha. Sofia se irrita e desconfia da história contada por Armanda. Tonho chega armado e acompanhado de um segurança. Ele vai ao quarto de Armanda verificar se o homem já foi embora. Amadeus pega uma arma e diz que Ferraz pode estar envolvido nesta história. Amadeus segura a xícara com o chá envenenado por Nestor, mas desiste de beber. Nestor e Armanda ficam tensos, mas disfarçam. Dra. Carla dá alta para Gór e Metamorfo saírem do hospital. Lino e Bianca lutam contra Draco e Telê. Ferraz se livra de Gabriela e percebe que ela virou uma vampira. Ele se revolta ao ver que foi mordido e diz que isso pode prejudicar seu trabalho. Gabriela começa a se despir para Ferraz e os dois transam. Valente cria um campo de energia e para as balas no ar. Perpétua lança raios contra os traficantes e eles fogem. Pit provoca Luciano e avisa que ainda irá pegá-lo. Draco lança chamas e o esconderijo dos vilões pega fogo. Nati percebe que o barulho está vindo de dentro do barco e pega sua arma. Ela se assusta ao ver um velociraptor mirim. O dinossauro salta sobre Nati e ela dispara vários tiros contra ele. Grilo se diz preconceituoso com relação aos mutantes. Camargo liga para Ezequiel e conta que Silvia está desconfiada sobre a internação de Isabel. Silvia chega em casa e diz que o pai é o culpado pelo estado de Isabel. Ela avisa que nunca irá perdoá-lo, caso alguma coisa aconteça com sua mãe. Tonho revista o quarto de Armanda e não encontra ninguém. Sofia ironiza Armanda. Tonho avisa que irá acompanhá-la até o quarto. Amadeus volta a conversar com Sofia e se prepara para beber o chá envenenado.  

Poder Paralelo (Record, 21h45)   
Figueiroa pega um papel e caneta para escrever o nome de Guri. De repente, o porteiro em um gesto rápido dá uma garfada mortal no pescoço dele. Tony se levanta, o porteiro pega a arma e aponta para Paulo e Tony. O porteiro diz que tem ordens de levar Tony e a maleta de dinheiro. Paulo diz para ele não levar Tony e pegar apenas o dinheiro. Tony diz que vai com o porteiro. Tony  e o porteiro entram em um carro, que sai em alta velocidade. Ligia curte o jazz que Téo toca no bar. O porteiro diz que Guri vai ligar. Tony pede para ver Guri. O motorista diz que o Guri quer ver Tony morto. Alberto vai até a clínica para pegar uma encomenda. Alberto chega em casa visivelmente alterado. Alberto diz para Berenice que comprou uma moto nova. Marília pergunta onde ele comprou a moto. Ele diz que agora trabalha em um laboratório. Ela diz que ele está drogado. Alberto confirma. Marília diz que quando descobrirem que ele usou drogas, vão pegá-lo. Alberto segura Marília com força. O motorista para o carro em uma estrada deserta e o porteiro aponta a arma para Tony. Tony diz que tem dois milhões na maleta e sugere que ele e o motorista peguem o dinheiro e  deixem vivo. Guri chama o porteiro no rádio. O porteiro diz que matou Figueroa e que está esperando uma ordem para matar Tony. Tony grita pedindo para falar com Guri. Guri diz para o porteiro deixá-lo falar. Tony pergunta quem ele é. Guri diz que ele o conhece. Tony pergunta por que ele mandou matar sua família. Guri diz que tem provas que Tony é da DEA. Tony nega e diz que Guri é um covarde. Guri manda executar Tony. Tony diz para o motorista e o porteiro que tem dois milhões para eles. O motorista atira no porteiro, que cai. Tony se esconde. Guri se desespera ouvindo pelo rádio. O porteiro atira no motorista, que também morre. Tony pega o rádio e diz que os homens dele atiraram um no outro e não quiseram fugir com dois milhões de reais. Tony diz que logo estará frente a frente com Guri. Guri diz que vai pegar Tony antes. Armando diz para Maura que nunca fez uma petição de divórcio. Maura diz que Bruno estava com uma petição de divórcio de Armando. Armando diz para Maura esquecer os e-mails secretos que ela está recebendo. Vânia diz para Maura fazer uma viagem. Armando diz que estão cogitando que Bruno seja o presidente da FIESP. Sergio avisa Helena que Figueroa morreu e Tony continua vivo. Maura diz para Bruno que não sabe nada sobre a vida dele. Rudi diz que Fernanda está jogando a vida na mão de um monstro. Rudi chama Fernanda para morar no Rio de Janeiro com ele. Ela diz que precisa pensar. Marília diz para Lígia que não gosta de Tony. Lígia diz que Téo acredita em Tony. Marília diz que Tony é o cabeça da organização. Lígia assume para Marília que está apaixonada por Tony, mas sente medo porque ela é diferente demais dele. Tony liga para Lígia e pede para se encontrar com ele. Marília diz para Lígia pensar bem, porque Tony é perigoso. Tony liga para Paulo e pede para ele marcar um encontro dele com os pais. Téo toma um drinque na boate de Rudi. Ele observa Alberto falando com Rudi. Téo se esconde. Alberto diz para Rudi que trouxe um produto bom para ele. Rudi dá dinheiro para Alberto. Téo entra na sala e pergunta o que Alberto está fazendo lá. Alberto diz que é vendedor de bebidas. Téo diz para Rudi que precisa falar com Tony na boate. Alberto vai embora discretamente. Téo encontra Marília e diz que a família dela tem alguma coisa estranha, que ela esconde. Ela diz que a mãe é velha e doente. Téo pergunta sobre Alberto. Ela desconversa. Ele diz que viu Alberto com Rudi e teve a impressão de que eles estavam usando drogas. Ela diz que Alberto não se droga e nem trafica. Ele pergunta se foi Alberto quem machucou o pescoço dela. Ela nega. Tony diz para Lígia que chegou perto da morte. Os dois se amam. Na balada, André dança com Bebel. Alberto tenta fazer comércio dentro da boate. Bebel e André se beijam  no carro dele. Rudi chega em casa em péssimo estado. Ele liga para Fernanda e, transtornado, diz que a vida dele foi boa. Fernanda diz que vai para a casa dele. Lígia se sente mal ao perceber que Tony tem uma arma junto à sua roupa. Ela fica curiosa e abre a maleta com dinheiro. Fernanda liga desesperada para Tony e avisa que Rudi teve uma overdose.

Revelação (SBT, 22h)
Lucas vai à casa de Ana obter notícias sobre Victória. Ana revela a Lucas que Vicky é prisioneira de Fausto Maia. Mais uma vez, Beatriz envenena a comida de Victória. Léo diz a George que os dois têm um acerto de contas. Otávio conta a Ceição que esteve com Lucas. Envenenada, Victória desmaia. Beatriz está interessada no dinheiro de Fausto Maia. Manipuladora, ela pergunta a Xavier sobre a quantia de dinheiro que Fausto tem. Ermírio pede para Caio parar a perseguição contra Lucas. Ao sair da delegacia, o fazendeiro reconhece Lucas disfarçado. Beatriz faz tortura psicológica com Vicky. A malévola diz que é a nova mãe de Gabriel. Sádica, Beatriz enforca Victória e diz que Lucas está sendo perseguido pela polícia. Com o romance entre George e Lara, Caio percebe que Sofia se torna uma das maiores suspeitas sobre a morte da jornalista. Disfarçado, Lucas invade a casa de Fausto Maia. Rebeca diz a Ceição e Otávio que Léo tem um assunto importante para tratar com os dois. Caio vai à casa de Sofia para interrogar a primeira-dama a respeito do assassinato de Lara Penteado. À procura de Vicky na casa de Fausto, Lucas leva uma coronhada na cabeça e cai desacordado.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Joaquim vai até a hospedaria e diante de todos afirma que o dia que for à chácara de Beija certamente será o escolhido. Nenhum dos presentes acredita nessa possibilidade e o desafiam a provar o que está dizendo. Josefa conta ao filho que sua prometida tentou se matar por causa do romance de seu irmão com Beija. Enquanto isso, na fazenda dos Sampaio, Maria espera ansiosa pelo momento de conhecer João Carneiro. Desiludida, Beija não tem mais planos para o futuro e só pensa no dia em que as marcas do tempo vão ceifar sua beleza. Certa de que viverá sozinha para sempre, ela diz a Severina que seu único sonho  é encontrar um diamante grande e puro para eternizar seu nome.
Os Mendonça levam o filho, João, para conhecer Maria. Joaquim Botelho vai á chácara do Jatobá, é o centro das atenções de Beija durante toda a noite e acaba sendo o escolhido. Mas, o que ele nem imagina é que está prestes a cair numa armadilha. Na casa dos Sampaio, João se mostra entusiasmado com  o casamento e diz a todos que gostaria que fosse o mais rápido possível. Fortunato vai até a casa do juiz Costa Pinto movido pela curiosidade de ver o filho "prematuro" de Carminha. Diante da recusa de Augusta, ele não perde a chance de fazer insinuações sobre a paternidade da criança. Beija se vinga de Joaquim com requinte de crueldade fazendo com que o rapaz, diante de todos os convidados, fuja da chácara completamente nu. Indignado com a atitude de Beija, Joaquim pede a ajuda do pai para se vingar, mas é surpreendido pela reação do coronel que afirma que Beija é sua protegida e proíbe o filho de voltar a importuná-la.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;