Política Titulo
DEM de Santo André é novamente criticado
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
02/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O pré-candidato a prefeito de Santo André Raimundo Salles (DEM) voltou a ser criticado pelas declarações direcionadas aos adversários neste período pré-eleitoral.

Depois de o PT rebater as críticas do DEM ao governo, agora foi a vez de o PSDB contestar o prefeiturável em função de entrevista concedida ao Diário, por meio da qual Salles afirmou que os tucanos tratam o povo “apenas como detalhe” por conta da “visão aristocrática” e da “falta de conhecimento da periferia”.

Na oportunidade, o democrata demonstrou indignação com o posicionamento dos tucanos na questão da Zeis (Zonas de Especial Interesse Social) no Legislativo. A bancada do PSDB é favorável à mudança do zoneamento de algumas áreas por entender que os terrenos têm vocação para o desenvolvimento econômico e não para a construção de habitação à população de baixa renda.

“Dizer que o PSDB é contra a moradia popular é irresponsabilidade e desinformação. Coloco-me à disposição do DEM para explicar o que está por trás da discussão da Zeis. Jamais defenderíamos redução de áreas para aumentar o déficit habitacional”, rebateu o vereador Paulinho Serra, sem citar Salles nominalmente.

O tucano usou o exemplo da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para desmentir a avaliação de que o PSDB não conhece a periferia. “Trata-se do maior programa habitacional do País. Em Santo André são mais de 3.000 unidades.”

Ex-democrata, Paulinho garantiu não entender a motivação do DEM em criticar o PSDB. “Não compreendo esse ataque direto, até porque somos oposição ao PT e não um ao outro. O futuro da cidade está em jogo, e para engrandecer o debate é necessário deixar de lado os ataques pessoais, a retórica de palanque e a vaidade.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;