Economia Titulo
Venda de veículos novos cresce 6,26%
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
27/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


As vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 6,26% na primeira quinzena de fevereiro em relação ao mesmo período do mês passado e sofreram aumento de 16,28% na comparação com os primeiros 15 dias de fevereiro de 2007, segundo dados divulgados pela Fenabrave, federação que representa os distribuidores de veículos.

A pesquisa da entidade é feita com base nos emplacamentos registrados mês a mês pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Em números absolutos, nos primeiros 15 dias deste mês foram emplacados 84.589 automóveis e 17.110 comerciais leves contra, respectivamente, 79.141 e 16.571 no mesmo período de janeiro.

Na primeira quinzena de fevereiro de 2007 houve o emplacamento de 74.528 automóveis e 12.930 comerciais leves.

Os números apresentados pela entidade são respaldados por concessionários do Grande ABC, que confirmam a boa performance do mês, mesmo tendo menos dias úteis do que janeiro.

“Em janeiro apresentamos aumento das vendas em torno de 9% na comparação com o mês passado. Só na primeira quinzena comercializamos 95 carros novos”, comentou o gerente de vendas da Savol, autorizada Volkswagen de Santo André, Alexandre Rodrigues Vence.

A explicação para o bom desempenho está na facilidade de financiamento e também nas promoções feitas pelas revendedoras.

O grupo Viamar – revenda General Motors –, que possui lojas na região, também comemora o aumento nas vendas de veículos novos. “No mês de janeiro inteiro vendemos 1.248 veículos. Em fevereiro já chegamos a 918 e nossa meta é atingir 1.350. Considerando que só hoje (terça-feira) vendemos 91 unidades, acredito que atingiremos o objetivo”, disse o também gerente de vendas, Mauro Demenis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;