Esportes Titulo
São Caetano encara três 'ex-mestres' na reta final do Brasileirão
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/11/2004 | 10:21
Compartilhar notícia


Nas cinco últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Caetano não tem apenas o desafio de conquistar 15 pontos e ficar com o título, mas também terá de encarar três ex-treinadores do clube, com fome de bola para cima do time do Grande ABC. O primeiro desafio é o Internacional de Muricy Ramalho, o último treinador a deixar a equipe antes da chegada do técnico Péricles Chamusca.

Com Muricy o São Caetano foi campeão paulista. O treinador conseguiu levar a equipe à fase final depois de conquistar oito vitórias consecutivas, o que parecia impossível naquele momento, quando o time estava instável. Muricy chegou também com o Azulão às quartas-de-final da Copa Libertadores da América e não engoliu sua demissão depois de uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no estádio Anacleto Campanella.

Na próxima semana será a vez de o elenco do São Caetano reencontrar o técnico Tite, hoje no Corinthians. O treinador passou pela mesma situação que Muricy e foi demitido do clube sem muitas explicações. No primeiro turno, Tite sentiu o sabor da vingança ao bater o time do Grande ABC no Pacaembu por 2 a 0. E, na última rodada deste Brasileirão, o São Caetano não quer parar na mão de Mário Sérgio, que comanda o Atlético-MG. Dos três, Mário foi quem mais dirigiu a equipe e saiu depois de uma derrota para o Goiás por 2 a 1, em julho do ano passado, em Goiânia. Embora a notícia da época dava conta de que Mário Sérgio havia sido demitido, na verdade o treinador optou por deixar o clube.

Com esse retrospecto, o técnico Péricles Chamusca, que está sendo pretendido pelo Cruzeiro na próxima temporada, terá trabalho para armar sua equipe e conseguir bater os adversários. Além do conhecimento que cada um deles têm do elenco do São Caetano, existe o desejo – embora nenhum deles confirme – de vencer o Azulão não só pelos três pontos na tabela.

A vantagem do São Caetano é, da mesma forma que seus adversários, conhecer bem o que os ex-treinadores pensam e, assim, dificultar a marcação. Chamusca reconhece que precisa, dos três jogos fora – contra Inter, Atlético-PR e Atlético-MG – vencer pelo menos dois. Em casa, contra Corinthians e Santos, só os seis pontos interessam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;