Esportes Titulo
Defesa do Timão dá sinais de melhora no Brasileiro
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
22/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A defesa do Corinthians sofreu com a ira da torcida durante o Campeonato Paulista. Mas, após duas rodadas do Brasileiro, o setor dá sinais de que pode dar a volta por cima. Nos confrontos com o Juventude e o Cruzeiro, o alvinegro é única equipe a não tomar gols no Nacional. A última vez que o Timão acumulou jogos sem sofrer gols foi entre os períodos de 22 de outubro a 5 de novembro do ano passado, quando derrotou Cruzeiro (1 a 0), Palmeiras (1 a 0), Fortaleza (4 a 0) e Santa Cruz (1 a 0), pelo Campeonato Brasileiro.

A seqüência só foi quebrada no dia 8 de novembro, ao bater o Atlético-PR por 2 a 1. A arrancada, aliás, ajudou a equipe, na época comandada por Emerson Leão, a se afastar do rebaixamento. “Estamos em um processo de evolução. Acredito que podemos melhorar ainda mais a cada rodada. Mas temos de ter calma porque a competição está apenas começando”, afirmou o técnico Paulo César Carpegiani “Não é fácil ganhar do Cruzeiro no Mineirão. Já fui jogador e sei o quanto isso é difícil. Mas fico feliz porque não foi o Cruzeiro que perdeu e, sim, o Corinthians que ganhou”, disse.

Reformulação - Embora o Campeonato Brasileiro tenha começado há mais de 15 dias, as reformulações do elenco corintiano parecem longe do fim. A definição da transferência do atacante Otacílio Neto para o Corinthians foi mais uma vez adiada. A expectativa era de que a reunião entre o Timão e o Noroeste fosse realizada nesta segunda-feira, mas o encontro foi agendado para a tarde desta terça-feira no Parque São Jorge.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;