Cultura & Lazer Titulo
Noite de rock pesado
Por Dojival Filho
09/05/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Hard rock primoroso e sem prazo de validade é o que oferece o grupo andreense Montanha, que domina o palco do Espaço Cultural Cidadão do Mundo, em São Caetano, hoje, às 23h30. Os ingressos custam R$ 5. Durante o evento, também ocorre o lançamento da página do Cidadão do Mundo no site My Space, que divulga gravações de músicos da programação da casa.

Formada por Marcelo Fortunato (bateria e vocal), Jean Gantinis (guitarra), João Leite (baixo) e pelo jornalista do Diário, Vini Castelli (guitarra), a banda apresenta referências de ícones roqueiros do fim dos anos 1960 e início da década de 1970, como Led Zeppelin e o Mountain.

"Esse foi um período muito fértil não só para o rock, mas para a música de uma forma geral", define Fortunato, de 36 anos. Apesar de não pertencer à geração flower power, o músico teve acesso desde a infância à coleção de discos dos pais e conhece profundamente a efervescência cultural que marcou aquela época.

No repertório do show, não devem faltar petardos como O Doce e o Amargo, Palavras de Ordem e Para o Tempo Voltar. O público poderá conferir canções que estarão no próximo CD do conjunto, em fase de pré-produção.

LETRAS
Escritas por Fortunato, as letras das músicas versam sobre temas como ufologia e antigas civilizações. Entre os destaques da nova safra de composições do Montanha, estão O Espírito dos Pássaros, Luz Solar Decifra (LSD) e Macondo (inspirada no clássico romance Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez).

"Não estamos preocupados se a grande massa vai gostar. Tocamos para quem curte esse tipo de som e para nós mesmos. Não fazemos as coisas para vendê-las", observa o baterista e vocalista.

Montanha - Show. Hoje, às 23h30. No Espaço Cultural Cidadão do Mundo - Rua Rio Grande do Sul, 73. www.cidadaodomundo.org.br/www.myspace.com/mundocidadao. Ingr.: R$ 5




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;