Nacional Titulo
Recém-nascido é abandonado em quintal em SP
27/04/2011 | 06:34
Compartilhar notícia


Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, com 4 ou 5 dias de vida, foi encontrado, por volta das 18h30 de ontem, abandonado no quintal da casa nº 329 da avenida Maestro Villa-Lobos, na Vila Gustavo, região do Tucuruvi, na zona norte de São Paulo.

Um dos moradores da casa havia saído e, quando voltou, encontrou uma bolsa, de um hospital público, na qual estava escrito "Mãe Paulistana". Ao abrir a bolsa, o homem encontrou o bebê vivo e enrolado em um cobertor. A criança ainda estava com a pulseira com o nome da mãe e com um curativo em um dos pés, indicando que havia passado pelo teste do pezinho.

Após levar a criança para dentro de casa e alimentar o recém-nascido, o morador ligou para o 190. Policiais militares da 4ª Companhia do 5º Batalhão foram até o local e encaminharam o menino para o Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã. A criança passa bem e deve ser encaminhada para adoção. Caso a mãe seja encontrada, será autuada por abandono de incapaz, podendo perder a guarda do filho.

O delegado do 73º Distrito Policial, do Jaçanã, onde o caso foi registrado, foi até o hospital para levantar o nome das quatro mães que tiveram alta na terça-feira. Os policiais já foram até a casa de uma delas e nada foi constatado. Eles agora pretendem ir às outras três casas hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;