Economia Titulo
Gigante do petróleo Halliburton se instala em Dubai
Da AFP
22/05/2007 | 11:36
Compartilhar notícia


O presidente da gigante americana do petróleo Halliburton, Dave Lesar, que provocou grande polêmica nos Estados Unidos ao decidir em março a transferência da sede da companhia de Houston, no Texas, para Dubai, anunciou nesta terça-feira sua instalação nos Emirados Árabes Unidos.

O anúncio da transferência para a capital dos Emirados Árabes Unidos da sede da empresa, dirigida entre 1995 e 2000 pelo atual vice-presidente americano Dick Cheney, desencadeou uma forte discussão nos Estados Unidos. Alguns democratas acusaram a Halliburton de querer fugir do fisco americano.

Em declarações feitas a um pequeno grupo de jornalistas em Dubai, Lesar reafirmou que sua decisão só foi motivada por razões que obedecem às tendências atuais do mercado petroleiro.

"Se vocês olham um mapa das reservas de petróleo e gás, o centro de nossas atividades, o centro da indústria se desloca para o leste, mais particularmente para o Oriente Médio", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;