Nacional Titulo
Náufragos asiáticos resgatados depõem em Santos
Por Das Agências
23/05/2001 | 12:11
Compartilhar notícia


Os 26 marinheiros asiáticos, que foram resgatados nesta terça-feira no Porto de Santos, serão interrogados nesta quarta-feira pela polícia e seus respectivos consulados fornecerão os documentos necessários para que regressem a seus países de origem.

Os náufragos explicaram ao chegar ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, que tinham partido do Sul da Espanha para pescar atum na costa africana, mas houve uma explosão na sala de máquinas, na qual morreu um tripulante. Os marinheiros não conseguiram informar o local exato do naufrágio.

Depois de passar oito dias à deriva em alto-mar, num bote inflável, comendo peixes e bebendo água da chuva, rodeados de tubarões, um barco com bandeira do Chipre avistou-os nesta terça-feira, a 3.300 km de Fernando de Noronha.

Segundo a polícia de Santos, o resgate aconteceu no momento exato que os 22 chineses, 3 filipinos e um japonês não tinham mais comida nem água e estavam cercados por ferozes tubarões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;