Nacional Titulo
Garotinho: PM se excedeu em operaçao de combate ao tráfico
Do Diário do Grande ABC
22/04/2000 | 12:53
Compartilhar notícia


O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PDT), reconheceu neste sábado que a Polícia Militar cometeu excessos na sexta-feira durante a "Operaçao Asfixia", no complexo Pavao/Pavaozinho, Cantagalo (nos bairros de Copacabana e Ipanema - Zona Sul), onde um suposto traficante de 16 anos foi morto e os moradores apedrejaram policiais.

Segundo o governador, Rômulo Rocha Oliveira, o "He-Man", "era traficante e matava pessoas inocentes mas isso nao justifica a açao da PM contra a comunidade". Para Garotinho, "a Polícia Militar nao pode atirar contra uma manifestaçao comunitária e se isso for verdade vamos punir todos os envolvidos".

Ele disse que "a polícia precisa entender de uma vez por todas que nao pode fazer justiça com as próprias maos".

Na madrugada de sexta-feira, policiais militares trocaram tiros com traficantes no Morro do Cantagalo, matando o suposto traficante Rômulo. Revoltados, os moradores começaram uma manifestaçao contra os policiais alegando que o menor foi assassinado depois de ter sido dominado pelos policiais.

O conflito durou mais de cinco horas e resultou na ocupaçao do morro, situado em área nobre da Zona Sul carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;