Política Titulo
Senado deve votar amanhã dois processos contra Renan
Por
13/11/2007 | 09:38
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), marcou para amanhã a votação de dois dos três processos contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tramitam no órgão.

“Vou adiantando tudo o que tem”, afirmou, referindo-se à apreciação das representações que tratam de suposto favorecimento da Schincariol por meio de Renan e a da compra de duas rádios e um jornal com uso de laranjas.

Os processos são relatados, respectivamente, pelos senadores João Pedro (PT-AM) e Jefferson Peres (PDT-AM).

CRONOGRAMA - Caso o cronograma estabelecido por Quintanilha seja mantido, faltará, por enquanto, apenas a conclusão do processo relatado por Almeida Lima (PMDB-SE), que trata da suposta coleta de propina, a mando de Renan, em ministérios chefiados pelo PMDB.

Almeida Lima não havia notificado Renan até ontem, mas acredita que “não demora muito” para concluir seu trabalho. Ele já adiantou, porém, que vai propor o arquivamento da denúncia.

No primeiro processo a que Renan respondeu, e que foi inocentado, ele teria contas pessoais pagas pelo lobista Cláudio Gontijo, da Construtora Mendes Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;