Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 17 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Chef catalão oferece banquete por R$ 350


Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC

25/05/2004 | 18:39


Uma refeição só com sobremesas. Do início ao fim. É isso que oferece o chef de cozinha catalão Jordi Butrón, na degustação que acontece às 21h desta quarta no restaurante Charlô do Jockey Club de São Paulo. O jantar, que custa salgadíssimos R$ 350 por pessoa (reservas pelo telefone 3811-7794), inaugura o Festival Grandes Chefs do Mundo Flamma 2004, com programação até dezembro.

Aos 34 anos Butrón é bastante conceituado na Europa. Atualmente, o chef comanda o restaurante espanhol Espai Sucre, em Barcelona, que é a primeira casa especializada em “cozinha doce” no velho continente.

A combinação de sabores picantes, amargos e ácidos faz com que os pratos percam um pouco o caráter de confeitos. Chocolate, frutas e caldas ganham companhia de ingredientes como verduras, queijo, iogurtes e temperos variados.

O cardápio do jantar degustação abre com sopa fria de chá com especiarias e frutas. Depois, será servido leite picante com cítricos e rúcula, biscoitos de iogurte com tangerina e ruibarbo (erva de origem chinesa) e pastel de queijo, ananás e tomilho. O encerramento é um gelado de chocolate com iogurte e chá defumado.

O Festival prevê ainda a vinda dos chefs Hélene Darroze (Paris, França), Sergi Arola (Madri, Espanha) e Martín Berasategui (País Basco), além de Charlie Trotter, Daniel Boulud e Marcus Samuelson, todos norte-americanos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;