Esportes Titulo
Palmeiras preparado para guerra na Argentina
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
18/05/1999 | 01:04
Compartilhar notícia


O Palmeiras está de garras afiadas e já sabe como encarar a verdadeira guerra de nervos dos jogadores adversários e da torcida do temível River Plate, quarta à noite, em Buenos Aires, na Argentina, na primeira partida entre os times pelas semifinais da Copa Libertadores.

Implacável marcaçao, muita malícia e velocidade na troca de passes pelo meio serao pontos básicos para o Palmeiras parar o River nos primeiros 20 minutos. Nem o desfalque do lateral-esquerdo Júnior, suspenso por dois jogos pela Confederaçao Sul-Americana de Futebol, e muito menos a delicada inflamaçao no septo nasal do técnico Luiz Felipe Scolari quebraram o ânimo do elenco nesta segunda à tarde na Academia de futebol do clube, na Barra Funda.

Muitos torcedores foram ao CT desejar boa sorte aos jogadores, outros levaram faixas e até um incrível sósia de Paulo Nunes foi atraçao: o cearense Francisco Verton, 18 anos, atacante que treina nos juniores do Nacional da Capital. "Acho que minha mae pulou a cerca. O cara é muito parecido comigo", brincou o craque palmeirense.

Entre os jogadores e a comissao, só se falava do jogo. "Vai ser uma loucura. Eu já joguei lá e eles fazem pressao terrível, cantam o tempo todo", dizia o goleador Paulo Nunes, que se marcar um gol promete "dançar o tango no campo". Nunes disse que nada mais tem a declarar sobre Marcelinho Carioca. "Se o encontrá-lo, vou lhe dar um beijo na testa", sorriu.

Scolari chegou quase 30 minutos atrasado ao treino porque foi tratar de sua sinusite que acabou agravando um antigo desvio de seu septo nasal, sofrido em 1978, nos tempos de jogador do Juventude de Caxias. Ele sofreu uma cotovelada de Neca, num jogo com o Grêmio, e nao imaginou que tivesse sério problema. "Tomei chuva no Maracana e domingo eu nao estava nem falando. Passei mal mesmo", declarou Scolari.

Para o técnico, o River Plate será uma grande pedra no caminho do Palmeiras. "Só quem jogou lá é que sabe. É um caldeirao fervendo", resumiu o técnico, que vai escalar Rubens Júnior, 24 anos, para o lugar do suspenso Júnior. Scolari admite que o Palmeiras jogará fechado, com Zinho recuado.

"Eles vao vir com tudo, mas temos de nos impor aos poucos", disse o técnico. Rubens Júnior, nas entrevistas, nao disfarçava sua felicidade. "É um prêmio. E vou procurar nao decepcionar", disse o lateral, que já está com o passe vendido ao Porto (Portugal). Enquanto isso, Arce ainda se recupera de uma gripe. Por isso, foi poupado da partida de domingo contra a Inter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;