Setecidades Titulo Campanha de imunização
Mauá imuniza moradores no terminal de ônibus
Por Do Diário do Grande ABC
23/07/2021 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


A Prefeitura de Mauá criou posto de vacinação dentro do terminal municipal, na região central da cidade, para contemplar moradores que trabalham em outros municípios e por isso não conseguem se proteger da Covid nos horários que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) funcionam, das 9h às 15h30. O local estará aberto das 17h às 20h.

Ontem, no primeiro dia de imunização de moradores a partir de 29 anos, 132 doses foram aplicadas no posto do terminal municipal. De acordo com a Prefeitura, a partir da próxima semana o posto passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.

“É mais uma iniciativa do nosso governo no combate à Covid. Temos de pensar em opções para ampliar a cobertura vacinal a este grupo etário, que em tese tem mais inserção no mercado de trabalho”, comentou o prefeito Marcelo Oliveira (PT).

Moradora do Jardim Itapark, a desenvolvedora de software Meire Gonçalves, 29 anos, desembarcou no terminal tão logo soube pelas redes sociais que a Prefeitura havia dado início à campanha para as pessoas da idade dela. “Estou trabalhando em casa e vim aqui somente para vacinar. Fica mais fácil para quem não tem tempo”, justificou a munícipe.

O técnico eletrônico André Luís Viddotto, também de 29 anos, da Vila Falchi, foi direto do trabalho, na Capital, para se vacinar. “A minha expectativa era grande. Perdi o sogro para a Covid. A vacina é fundamental”, comentou.

Para a auxiliar administrativa Janina Pereira, 29, da Vila Nova Mauá, a imunização é importante para proteger a si própria e também as pessoas do seu convívio. “Tenho mãe e chefe idosos, então preciso cuidar da saúde”, argumentou a moradora.

Um misto de alívio e de felicidade era a sensação do estoquista Elivelton André de Oliveira, 29, residente no Jardim Zaíra. “A vacina significa esperança, um sinal de que as coisas vão voltar ao normal”, afirmou.

Além do posto no terminal municipal, a cidade mantém atendimento para vacinação contra a Covid nas 23 UBSs, das 9h às 15h30 – com exceção da unidade Magini, cujo horário é até as 19h30 –, além de ponto de drive-thru no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, com entrada pela Rua Vitorino Dell’Antonia.

Para garantir a imunização da Prefeitura recomenda o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, que não é obrigatório, mas agiliza o atendimento. Em todos os postos é necessário levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome de quem será imunizado. Neste momento pode se vacinar na cidade quem tem 29 anos ou mais.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;