Política Titulo
DEM critica apoio de Lula à 'ditadura' do venezuelano Hugo Chávez
Do Diário OnLine
16/11/2007 | 15:02
Compartilhar notícia


O DEM divulgou uma nota nesta sexta-feira com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nesta semana defendeu seu colega venezuelano Hugo Chávez e afirmou que ninguém poderia criticá-lo por falta de democracia na Venezuela.

De acordo com os democratas, ao defender Chávez, presidente que a todo momento faz articulações para não deixar o poder, Lula mostra que existe sim a possibilidade de ele não respeitar a Constituição brasileira e tentar um terceiro mandão no pleito de 2010.

Apesar de Lula já ter negado várias vezes a possibilidade de tentar um terceiro mandato, o DEM acredita que as articulações de parlamentares governistas nesse sentido são uma tentativa de golpe para acabar com a democracia no Brasil e instalar uma nova ditadura.

Os democratas também deixam claro na nota que vão fazer de tudo no Congresso Nacional para evitar a adesão da Venezuela ao Mercosul (Mercado Comum do Sul), bloco já integrado por Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Para eles, o fato de Chávez ser um “ditador” impede que o país integre o grupo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;