Economia Titulo Gratuito
CDL São Caetano disponibiliza e-book sobre lei de proteção aos dados
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
05/03/2021 | 00:08
Compartilhar notícia


A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Caetano disponibiliza, em parceria com o SPCBrasil, um e-book gratuito sobre a LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados). O conteúdo está disponível no site da entidade (https://cdlsaocaetano.org.br/). Na edição estão incluídos os esclarecimentos sobre os princípios da LGPD, encarregado de dados, GAP Analyses (análise de lacunas na tradução, ou diagnóstico sobre a segurança da empresa), proteção de dados de crianças e adolescentes, descarte de dados e sessão atualizada de perguntas frequentes.

Enquete feita pela entidade mostrou que 86% sabem da existência da Lei Geral de Proteção de Dados e que 64% não se sentem seguros em fornecer o CPF em compra ou transação financeira. Já 53% costumam questionar o motivo pelo qual se solicita o CPF enquanto que 67% não sabem a quem reclamar se o dado pessoal foi usado indevidamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;