Cultura & Lazer Titulo 15 Anos de Estrada
Quinteto em Branco e Preto traz CD de inéditas
Por Daniela Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
22/05/2012 | 06:00
Compartilhar notícia


Para comemorar 15 anos de carreira, o Quinteto em Branco e Preto traz ao público o novo CD 'Quinteto' (Radar Records, R$ 19,90 em média), quarto de sua discografia. Com repertório variado, o trabalho mostra a modernidade do grupo ao representar a tradição da raiz do samba e unir elementos de outras vertentes da música brasileira.

Os convidados foram escolhidos a dedo e são para o grupo símbolos de resistência nas áreas que atuam, seja no rap de Edi Rock (Racionais Mc's), nos metais da Banda Mantiqueira, na tradição da Velha-Guarda ou no batuque experiente do ogã Sapopemba.

Resistência, aliás, era para ser o título da obra, mas os trabalhos com outros artistas deram outra visão ao grupo. "Vimos que é a diversidade que enriquece a música brasileira e há mais beleza quando conseguimos enxergar essa abrangência", explica o vocalista Magnu Sousá.

Mais autoral que os álbuns anteriores, com os integrantes assinando a maioria das faixas, o novo trabalho de Everson Pessoa (voz e violão), Maurílio de Oliveira (cavaquinho e voz), Magnu Sousa (pandeiro e voz), Ivison Bezerra (repique de mão e voz) e Vitor Pessoa (surdo e voz) não tem vergonha de misturar ritmos e estilos e aceita o desafio de mostrar a diversidade tão característica do Brasil.

Em julho, o Quinteto participará, pela primeira vez, do Montreux Jazz Festival, na Suíça, que está na 46ª edição.

NA REGIÃO

Depois de lançar o disco na Capital, o grupo vem ao Sesi Santo André (Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100), no sábado, às 20h. No repertório, músicas de 'Quinteto' e dos discos anteriores, além de homenagens ao saudoso sambista Adoniran Barbosa. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início apresentação.

O show faz parte do projeto itinerante Sesi Música 2012 - Popular, que ocorre em 20 teatros da entidade no estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;