Nacional Titulo
Navio é detido por suspeita de antraz após deixar Brasil
Do Diário OnLine
Com Agências
26/04/2003 | 17:06
Compartilhar notícia


O navio egípcio Wadi Al Arab, que passo pelo Brasil, foi detido na sexta-feira no porto de Halifax, no Canadá, em razão da suspeita de contaminação por antraz. Um dos tripulantes, o egípcio Ibrahim Saved Ibrahim, morreu a bordo, no último dia 11, quando o navio, com bandeira do Egito, estava atracado em Porto Trombetas, no Pará.

O Instituto Médico Legal (IML) de Belém revelou que as conclusões preliminares da autópsia do corpo do egípcio indicaram algumas anormalidades, como intensa hemorragia verificada no pulmão, pâncreas e cérebro.

Há informações de que Ibrahim recebeu um pacote na cidade do Cairo para ser entregue no Canadá e pode ter sido contaminado após ter tido contato com o pó que havia dentro da embalagem. Ele viajou de avião da cidade egípcia para o Brasil, fez uma conexão em são Paulo e depois seguiu para Macapá (AP), onde se uniu à tripulação do navio.

No dia 11, Ibrahim passou mal na embarcação e morreu antes de receber atendimento médico. A Polícia Federal aguarda o resultado da contraprova dos exames para concluir as investigações, e o corpo só será liberado após o resultado. As autoridades canadenses foram alertadas pela PF sobre a possibilidade de o navio estar contaminado.

A bactéria do antraz pode ser usada como arma biológica de terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;