Política Titulo
Genoino: parceria do Brasil com a China não ameaça os EUA
Por Do Diário OnLine
Com Agências
24/05/2004 | 11:35
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino, negou que a aproximação entre o Brasil e a China ameaça os Estados Unidos, como sugeriu uma reportagem do jornal econômico britânico Financial Times. Em entrevista ao site do PT, Genoino explicou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também dá valor a outros parceiros comerciais.

"As relações com a China são estratégicas, mas o nosso governo também considera as relações com os Estados Unidos, com a União Européia e para a integração da América do Sul. Não estamos fazendo política externa contra ninguém, mas a favor do Brasil", explicou.

Sobre as eleições, Genoino voltou a dizer que a economia será um ponto positivo para o PT nas eleições. Ele disse ainda que não se preocupa com o fato da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, aparecer atrás de José Serra (PSDB) e Paulo Maluf (PP) nas pesquisas de intenção de votos.

O presidente do PT afirmou que a diferença entre Serra (que lidera) e Marta é pequena diante da exposição que o tucano teve na imprensa nos últimos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;