Cultura & Lazer Titulo
‘Laços de Família’ alavanca audiência da tarde
Ana Carolina Rodrigues
Da TV Press
29/08/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


Basta ouvir os primeiros versos de Love by Grace, cantada por Laura Fabian, para saber que Laços de Família, atual atração do programa Vale a Pena Ver de Novo (Globo), está no ar. A música, marcada por um refrão grudento e triste (I didn’t come here to lose; algo como "eu não vim aqui para perder"), acompanha a fase atual e mais dramática da trama, quando a personagem Camila (Carolina Dieckmann) luta contra a leucemia. E é justamente em meio a tanto drama, destilado diariamente em sessões de quimioterapia, que a novela consegue alavancar a audiência da tarde, um horário considerado ingrato para produções do tipo. Fazer sucesso às 21h é uma coisa, mas alavancar a audiência no começo da tarde, quando quase todas as emissoras focam o público feminino, é um feito e tanto para uma atração já conhecida do público.

Na primeira semana de agosto, quando Camila começou a enfrentar seu calvário, a novela de Manuel Carlos ultrapassou os 24 pontos de audiência enquanto no mesmo horário o SBT, por exemplo, não deixava a faixa dos 7 pontos. Com um formato mais compacto que o da exibição original, em 2000 – as cenas de sexo entre Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianechinni) foram cortadas –, a reprise está no ar desde 28 de fevereiro deste ano e já tem data prevista para terminar, 16 de setembro.

Acostumada a ser líder de audiência, a Globo resolveu emplacar novamente o antigo sucesso depois da decepção causada pelas reexibições da cansativa Terra Nostra, história de Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar em horário nobre em 2000 e, no ano passado, no Vale a Pena Ver de Novo; e Deus Nos Acuda, a antecessora de Laços de Família nas tardes da Globo, escrita por Sílvio de Abreu e exibida originalmente em 1992.

A próxima atração de Vale a Pena Ver de Novo deve ser mesmo a trama nonsense de Uga Uga, novela de Carlos Lombardi originalmente exibida às 19h pela emissora, em 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;