Nacional Titulo
Turista paulista morre afogada no Rio
Do Diário do Grande ABC
23/05/1999 | 14:52
Compartilhar notícia


A turista paulista Rosineide Nascimento e Silva, 27 anos, morreu afogada neste domingo pela manha na praia do Leme, na zona sul do Rio. Ela estava à beira mar acompanhada de algumas pessoas de uma excursao quando foi atingida e arrastada por uma onda grande. A ressaca começou na quinta-feira.

Um helicóptero do Grupamento Marítimo (G-Mar) içou a moça da água ainda com vida, mas ela morreu no Hospital Rocha Maia, em Botafogo. O acidente aconteceu por volta das 6h30, quando ainda nao havia salva-vidas na praia do Leme.

O ônibus da companhia Santa Cruz, que trouxe Rosineide, seus dois irmaos, seu filho menor e outras 42 pessoas, deixou Santo Amaro, em Sao Paulo, por volta da zero hora deste domingo e chegou ao Rio às 6h. O auxiliar de montagem Wellington da Silva, 20 anos, que veio de Guarulhos em outro ônibus da empresa, disse que eles sabiam das condiçoes do mar e nao pretendiam entrar na água. "Ela nao estava querendo mergulhar, só ficar perto do mar".

Neste domingo, durante o dia, as ondas chegaram a até 2 metros de altura. O G-Mar do Leme informou que o helicóptero dos bombeiros chegou à praia meia hora depois do afogamento de Rosineide. A turista foi recolhida a 200 metros da praia. A operaçao de resgate durou cinco minutos.

Ressaca - O G-Mar informou que, desde o início da ressaca, 30 pessoas que estavam se afogando e 60 pescadores isolados em vários pontos do litoral carioca foram resgatados. Nesta manha poucos se aventuraram a entrar no mar revolto, apesar do sol forte. A altura das ondas já diminuiu em relaçao ao início da ressaca, mas o banho de mar está proibido na orla das zonas sul e oeste.

No sábado, o rebocador "Carolina", da Companhia Brasileira de Off-Shore (CBO), que presta serviços à Petrobrás, naufragou no litoral de Campos, no norte fluminense. Os dez tripulantes que estavam a bordo no momento do acidente lançaram-se ao mar, vestindo coletes salva-vidas, e foram resgatados pouco depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;