Esportes Titulo
Corinthians quer manter a política do 'bom e barato'
Nelson Cilo
Com Agências
08/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar da reconhecida experiência do paraguaio Edgar Balbuena, 28 anos, que iniciou ontem os treinamentos, mas que será oficialmente apresentado na segunda-feira, o Corinthians pretende manter a política de investir em contratações ‘realistas e baratas'.

O técnico Mano Menezes entendeu as recomendações do presidente Andrés Sanchez e parece bem adaptado à filosofia do dirigente. Era assim nos tempos de Cristian, André Santos e Douglas, que saíram, além de Elias, Chicão e Jorge Henrique, atualmente bastante valorizados no mercado.

Nenhum deles chegou badalado ao Parque São Jorge, mas todos deram certo como titulares absolutos. "Precisamos nos adaptar à realidade financeira do clube", reconhece o comandante. o responsável pela indicação de Balbuena, a quem observa desde a temporada 2006.

"É um lateral que também atua como zagueiro. O perfil dele corresponde ao que necessitamos", explica Menezes, ao se referir ao empréstimo do atleta que irá receber R$ 30 mil mensais durante o empréstimo (pelo Libertad) até o fim do ano. O mais recente reforço pode estrear logo porque Alessandro (lesão no joelho direito) só deve reaparecer dentro de 15 dias.

Ronaldo (em recuperação) continua de fora. O centroavante Souza (entorse no joelho direito) é outro desfalque para o duelo contra o Flamengo, às 16h de amanhã, no Maracanã. O departamento médico prevê de três a quatro semanas de ausência. Seria uma das opções de Mano para amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;