Economia Titulo
Venda de material de construção cresce 20,9%
Por
22/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As vendas da indústria de materiais de construção no País aumentaram 20,91% em abril na comparação com igual período do ano anterior, segundo a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

O desempenho marca o sexto mês consecutivo de alta frente ao mesmo mês de 2009, após 12 meses de queda. Nos primeiros quatro meses do ano, por sua vez, as vendas cresceram 20,31% em relação ao mesmo período de 2009, superando a média esperada para 2010, que é de 15%.

Em relação a março, porém, foi apurado declínio de 8,23% nas vendas em razão do menor número de dias úteis no mês de abril.

Segundo o presidente da entidade, Melvyn Fox, os números indicam que a indústria de materiais já retoma o nível de crescimento pré-crise.

Dentre os produtos do setor, as vendas dos materiais básicos superaram as de acabamento, na comparação entre abril de 2010 e o mesmo mês do ano passado. Os fabricantes de itens de base tiveram resultados 24,9% maiores e, na indústria de acabamento, a expansão foi de 13,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;