Internacional Titulo
Senador republicano pode filiar-se à oposição nos EUA
Das Agências
23/05/2001 | 12:53
Compartilhar notícia


O senador republicano Jim Jeffords surpreendeu o Senado norte-americano nesta terça-feira com os boatos de sua filiação ao Partido Democrata. Se essa filiação se concretizar, mudará a atual configuração política da Casa Legislativa, conferindo maioria à oposição do governo Bush.

Há vários dias circulam boatos sobre a mudança de Jeffords, senador pelo estado de Vermont, republicano considerado moderado que vota freqüentemente com os democratas. Os rumores ficaram mais fortes depois que o presidente, George W. Bush, se encontrou nesta terça-feira na Casa Branca com o senador.

Sem desmentir os rumores, o influente republicano Don Nickles declarou que "se sentiria surpreendido e muito desapontado" se Jeffords confirmasse seu afastamento. "E nos traria um problema sério", concluiu Nickles, dizendo que tinha conversado com o senador de Vermont.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;