Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Madeleine Peyroux vive jazz
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Se tem algo que ela tem em abundância é a elegância. A bela voz de Madeleine Peyroux volta a brilhar em mais uma etapa de sua carreira. Em seu novo trabalho de estúdio, The Blue Room (Universal Music, R$ 29,90 em média), sexto da discografia, ela deixa o trabalho autoral de lado, algo que já havia experimentado em outras oportunidades.

A ideia do álbum nasceu da inspiração que a cantora teve com o disco duplo de 1962 Modern Sounds In Country And Western Music, de Ray Charles. E é desse disco que saltam cinco das dez releituras que ilustram a obra da norte-americana, entre elas Take These Chains From My Heart, Born To Lose e Bye Bye Love.

Madeleine, ao mesmo tempo que resgata, inova nos arranjos, tudo com muita delicadeza e precisão, como na harmonia que envolve Changing All Those Changes, faixa conhecida principalmente pelo lendário Buddy Holly.

Tudo é muito bem pensado, orquestrado e precioso. Madeleine traz à tona o lamento Guilty, de Randy Newman, canção se arrasta com arranjos dolorosos - no bom sentido - de piano, hammond e guitarra.

O disco caminha na receita do gênero que a cantora melhor domina, o jazz. Ótimo momento fica por conta de Desperado Under The Eaves, de Warren Zevon. Não fosse pelos arranjos sutis de piano e bateria tocada com vassourinha, a canção seria uma versão à capela de tanto que a voz se destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;