Política Titulo
Começa depoimento de ex-diretor do BB na CPI sobre Encol
Por Do Diário do Grande ABC
25/06/1999 | 11:30
Compartilhar notícia


Começou na manha desta sexta-feira o depoimento do ex-diretor de crédito do Banco do Brasil, Edison Soares Ferreira sobre as negociaçoes de empréstimos para a Encol na CPI dos Bancos. Ferreira levou ao depoimento quatro fitas de vídeo que mostram momentos das negociaçoes. O próximo a depor nesta sexta será outro ex-membro da diretoria do BB, Carlos Gilberto Caetano.

Encol- O ex-dono da Encol, Pedro Paulo de Souza, acusou nesta quinta, em depoimento à CPI, os diretores do BB de terem dificultado uma soluçao para os problemas financeiros da empresa ao nao cumprirem o que teria sido acertado nas negociaçoes feitas para concessao de empréstimos.

O empresário acusou também o banco de lhe ter cobrado juros "abusivos" na atualizaçao das dívidas da construtora. O plenário Senado realiza hoje sessao nao deliberativa, sem votaçao de matérias. Além dos discursos dos senadores, as atividades da Casa nesta manha deverao estar restritas a eventuais contatos e consultas da equipe econômica para discutir uma soluçao para o problema criado para o Banco do Brasil com a decisao dada pelo Senado em relaçao aos títulos emitidos para pagamento de precatórios.

Se a soluçao a ser apresentada pela equipe econômica exigir algum ato legal do Congresso para ser amparada (resoluçao do Senado ou projeto de lei), precisará ser discutida urgentemente com os senadores, pois os trabalhos legislativos se encerrarao na próxima semana. A tese da ajuda ao BB já tem o apoio da oposiçao, que em princípio mostrou-se contrária à ajuda por achar que ela enfraqueceria a posiçao do Senado. Nesta quinta, os oposicionistas foram convencidos a evitar perdas ao Banco do Brasil, desde que a criatividade dos técnicos da Fazenda encontre uma soluçao que nao exija revisao da decisao do Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;