Setecidades Titulo Tradição
Primeiro dia da Festa do Pilar reúne 8.000 pessoas

Cantora sertaneja Paula Fernandes fechou o dia de festejos; hoje, a partir das 9h, tem cavalgada rumo à Capela

Por Miriam Gimenes
29/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 O primeiro dia da 82ª edição da Festa de Nossa Senhora do Pilar, em Ribeirão Pires, não poderia ter sido melhor. Repleto de atrações gastronômicas, musicais e de fé, chegou a reunir público de 8.000 pessoas e atingiu seu auge durante o show da cantora Paula Fernandes. Ela encerrou a programação de festejos que será retomada hoje, a partir das 9h, com a tradicional cavalgada.

Devota de Nossa Senhora Aparecida e de São Judas, a cantora, que recebeu os fãs uma hora antes do início da apresentação, disse adorar este tipo de festa. “É muito legal receber seja quem está cumprindo uma promessa ou celebrando o dia do seu santo de devoção. O que envolve todo o evento é que é o grande barato, além das pessoas que chegam das cidades vizinhas neste momento. É muito bom poder ser a trilha sonora de gente de fé.”

A artista, que entrou no palco pontualmente às 21h e cantou pela primeira vez na cidade, arrancou a voz do público, que a acompanhou durante toda a performance. “Em junho lanço a turnê Jeans e quero voltar aqui para Ribeirão com ela”, prometeu.

A dona de casa Ivone Pereira da Silva, 59 anos, estava empolgada com a apresentação. Moradora da cidade há oito anos, ontem foi a primeira vez que participou da festa tradicional. “Estou adorando, devia ter vindo antes. E também amo as músicas da Paula.”

Ela estava acompanhada da filha Claudia Pereira de Lima, 23, que elegeu a música Eu Sem Você como preferida. Ela pretende voltar até terça-feira para acompanhar toda a programação promovida pela Paróquia da Santa Luzia com o apoio da Prefeitura. Em 2017, mais de 20 mil participaram dos três dias de festa.

TEM MUITO MAIS
A cavalgada está agendada para sair hoje, a partir das 9h, do Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193) com destino a Capela do Pilar. Mais no fim da tarde, às 17h, começa o show da dupla sertaneja João Ramalho & Uliam, seguida por Leon Félix, às 18h. Quem encerra o dia é o são-caetanense Eric Russi, às 21h.

No feriado do dia 1º, a partir das 10h, terá missa do Dia do Trabalho, na Capela. E, às 14h, será realizada a Caminhada Mariana, com partida do trevo da Estrada Santa Clara e chegada na Capela do Pilar. Em seguida, acontece a Missa Campal, no entorno da Capela.

A festa terá também, às 18h, show da cantora católica Olívia Ferreira e, para encerrar a agenda, sobe ao palco a dupla sertaneja Allan e Maicon, às 21h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;