Esportes Titulo
Perto da classificação, São Bernardo tem mudanças
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
28/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Perto de conquistar a classificação à segunda fase da Copa Paulista, o São Bernardo vai utilizar o jogo de hoje, às 15h, no Estádio 1º de Maio, contra o Atlético Sorocaba, para iniciar os testes na equipe. O zagueiro Anderson Santos e o atacante Kiros serão escalados pelo técnico Ruy Scarpino entre os titulares. "Vamos começar a dar oportunidade gradativamente. Queremos observar os atletas, mas também não faremos nada de radical porque o time vem tendo bom desempenho", destacou o treinador.

Anderson Santos será improvisado na lateral esquerda no lugar de Maciel, que vai desfalcar o time por causa de dores musculares. Já Kiros ficou com a vaga de Diogo Acosta por opção do treinador. "O professor está me dando essa chance e quero aproveitá-la da melhor forma possível. Espero entrar e fazer os gols necessários para sairmos com a vitória", afirmou o atacante.

Outra mudança no time, em relação à partida contra o Barueri, é o retorno do volante Zé Forte, que se recuperou de dores na costela. "Esse jogo é importante, pois uma vitória deixa-nos perto da classificação. E estamos dentro da nossa casa", disse Zé Forte.

Já o coringa Pio será deslocado para a lateral direita, posição em que jogou no início da competição. Ele, que é meia, também atuou como volante. "Estou tranquilo. Jogo onde o técnico pedir", garantiu o atleta.

Apesar dos empates nos dois últimos confrontos, o Tigre continua na liderança do Grupo 4, com 16 pontos, sete à frente do São Bento, quinto. Somente os quatro melhores times avançam para a próxima fase.

ADVERSÁRIO
Motivado pela vitória no derby diante do São Bento, o Atlético Sorocaba - terceiro com 12 pontos - terá desfalques diante do Tigre. Os zagueiros Marcão e Jorge Miguel, lesionados, não jogam. O volante João Carlos será improvisado na defesa. E o lateral-esquerdo Diego Ratinho, também contundido, dará lugar para Assis.

Com tantos problemas, o técnico Paulo Roberto se contenta em conquistar um ponto no 1º de Maio. "Temos que pensar sempre na vitória, mas pelo momento deles podemos considerar o empate bom resultado", afirmou o comandante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;