Economia Titulo
Vendas de carros na UE crescem em outubro, mas Reino Unido é destaque negativo
Por
16/11/2017 | 05:29
Compartilhar notícia


As vendas de carros novos na União Europeia avançaram com força em outubro, voltando a crescer após registrarem queda em setembro.

Dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) mostram que os registros de carros novos no bloco aumentaram 5,9% em outubro ante igual mês do ano passado, a 1,17 milhão de unidades.

As vendas foram robustas na maior parte dos mercados da UE em outubro, principalmente na Espanha (+14%), na França (+14%) e na Itália (+7,1%). No Reino Unido, por outro lado, houve recuo de 12% nos registros.

Entre janeiro e outubro, as vendas subiram 3,9% em relação ao mesmo intervalo de 2016, a 12,8 milhões de carros, informou a ACEA. Entre os cinco maiores mercados, o Reino Unido foi o único com resultado negativo no acumulado do ano, com baixa de 4,6% nos registros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;