Esportes Titulo
Brasileiros passam para 5 das 6 finais da natação
Por Do Diário OnLine
16/08/2003 | 13:50
Compartilhar notícia


Pela primeira vez o Brasil não terá representantes em todas as finas de natação. Neste sábado, último dia da competição nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, o país está representado em cinco das seis provas. A equipe de natação já conquistou 18 medalhas para o Brasil, três de ouro, três de prata e 12 de bronze.

Os brasileiros Diogo Yabe e Thiago Pereira vão disputar, à noite, a final dos 200m medley. Yabe fez o tempo de 2m04s43 e se classificou em segundo, atrás apenas de Goege Bovell, de Trinidad e Tobago, que marcou 2m03s88. Pereira obteve a marca de 2m05s26 e se classificou em sexto.

Nos 200 m borboleta feminino Monique Ferreira, prata no revezamento 4 x 200 m livre e bronze nos 400 m livre, terminou em sexto lugar na classificação geral, com o tempo de 2min19s65.

Nos 50m livre, Flávia Delaroli fez o segundo melhore tempo, com 25s69, perdendo aénas para a norte-americana Kara Joyce. Joyce quebrou o recorde pan-americano da prova, com 25s29.

O Brasil também está na final dos 1.500 m livre, com os nadadores Luiz Lima e Bruno Bonfim. Por fim, a equipe formada por Rogério Romero, Henrique Barbosa, Gabriel Mangabeira e Carlos Jayme fazem o revezamento 4 x 100 m medley masculino, ouro em Winnipeg-99 e atual recordista da prova. À noite, caem na água Gustavo Borges e Paulo Maurício Machado, que foram poupados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;