Setecidades Titulo
Pit bull escapa de dono e ataca cavalo
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
16/08/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Um pit bull escapou do seu dono e atacou um cavalo montado por um policial militar, no Jardim Oratório, em Mauá. Instantes depois, o dono conseguiu conter o cachorro. O cavalo foi ferido na região genital, barriga e patas e levou, ao todo, 22 pontos.

O ataque ocorreu na manhã de segunda-feira. O vendedor ambulante Mário Félix, 64 anos, levava o animal, o Tubarão, ao veterinário.

Em seu depoimento à polícia, Félix disse que Tubarão estava na caçamba de sua Chevy, estacionada na Rua Pascoal Pagano. Segundo ele, o cão estava preso por uma corda e com uma focinheira. De repente, pulou do carro e atacou o cavalo.

O policial que montava o animal, Airton Rozeno, 42 anos, contou que quando percebeu o pit bull chegando não havia tempo de fazer mais nada. “O cachorro começou a morder e o cavalo a pular. Eu tentei me equilibrar e acalmar o cavalo”, disse. O ataque durou cerca de um minuto, segundo o policial. Segundo o policial, o cachorro estava muito bravo e parecia incontrolável.

Omissão - O vendedor ambulante, dono de Tubarão vai responder por omissão de cautela na condução de animais e ainda por dano ao patrimônio, uma vez que o cavalo é considerado propriedade do Estado.

“O dono do cão assinou um termo que se compromete a utilizar focinheira e enforcador caso o animal for para a rua”, afirmou Rogério Lopes, chefe da Divisão de Zoonoses de Mauá.

De acordo com Lopes, caso ela seja apanhado sem esses materias de segurança o cachorro volta a ser apreendido e Félix arcará com uma multa.

Lopes ainda explicou que o dono de Tubarão deverá colocar uma placa de advertência na sua casa, informando que lá há um cachorro.

O cavalo ficará no estaleiro, já que a região atingida é muito sensível e será necessário que o corte cicatrize e os pontos caiam. O que pode levar cerca de dois meses.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;