Internacional Titulo
Banco de esperma chinês exige boas credenciais adadêmicas
Por Do Diário do Grande ABC
25/06/1999 | 08:28
Compartilhar notícia


Um banco de esperma que somente aceita doadores com boas credenciais acadêmicas abriu suas portas no sudoeste da China. O 'Banco de Esperma de Notáveis`` é dirigido pela agência estatal de planejamento familiar em Chengdu, capital da província de Sichuan, informou a agência estatal Xinhua.

Os doadores devem possuir, no mínimo, os méritos acadêmicos de um professor universitário. O banco recebeu muitas chamadas e pedidos de possíveis doadores, sobretudo intelectuais, segundo a gerente do banco, Huang Ping.

Os doadores devem ter menos de 60 anos, ser saudável e sem doenças congênitas em sua árvore genealógica. Huang disse que o esperma será distribuído a mulheres de outras regioes para evitar a endogamia. O comunicado nao informou se existem restriçoes para os receptores do esperma.

Alguns especialistas locais puseram em dúvida a ética e as bases científicas do banco de Chengdu, de acordo com a Xinhua. Zhang Sizhong, um geneticista da Universidade Médica Huaxi, disse que, do ponto de vista genético, o esperma das pessoas cultas possivelmente nao seja melhor do que o de outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;