Política Titulo
Salles terá de pedir desculpa ao PDT
Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
22/04/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


O vice-presidente do PDT de Santo André, vereador Ailton Lima, afirmou que o partido não está satisfeito com a postura do comandante do DEM andreense, Raimundo Salles. O democrata afirma que tem convite do PDT estadual para disputar o Paço no ano que vem.

De acordo com Lima, o que ocorreu foi uma conversa informal de Salles com o presidente do PDT paulista, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, durante evento do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André. Na ocasião, Salles teria colocado seu nome à disposição da legenda e Paulinho aceitou a proposta.

O parlamentar ponderou que Salles não é seu desafeto nem do PDT, mas que o fato de ele ter aberto a conversa para imprensa antes de uma discussão partidária repercutiu mal internamente. "Diante disso, ele queimou boa etapa para entrar no PDT. Agora, em vez de fazer pedido de entrada, terá que primeiro fazer pedido de desculpa", cutucou Ailton.

Outro ponto polêmico da questão é que a executiva estadual ainda não digeriu a recusa de Salles de ingressar no partido entre fim de 2007 e início de 2008. À época, o democrata chegou a assinar a ficha de filiação ao PDT, mas voltou atrás. "Não temos problema em discutir, mas o PDT não é uma casa sem governo. Temos de debater. O bom comportamento diz que é preciso pedir licença antes de entrar", desferiu o vereador.

O dirigente pedetista enfatiza que a filiação de Salles não seria decisiva para o lançamento de candidatura própria em Santo André. Um dos nomes com bom trânsito para concorrer é Terezinho Martins, presidente do Sindicato dos Borracheiros. Outro cotado é o também sindicalista, mas do setor metalúrgico, Cícero Martinha. O deputado estadual José Bittencourt também manifestou desejo de disputar o pleito.

Ailton Lima declarou apoio à reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB), mas aguarda definição do PDT.

Procurados, Salles e o presidente do PDT de Santo André, Adonis Bernardes, não retornaram para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;