Política Titulo Tucanato negocia vice
PSDB da região sugere intervenção em Diadema

Coordenador regional, Márcio Canuto considerou desrespeitosa postura de Lauro com o partido

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O coordenador regional do PSDB, Márcio Canuto, disse que vai sugerir a destituição do diretório de Diadema caso não consiga assegurar de forma oficial o posto de vice dobrada na chapa do prefeito Lauro Michels (PV) na eleição de outubro, em que o verde tentará emplacar a sua reeleição.

O dirigente do tucanato sustentou que a postura se deve ao posicionamento adotado por Lauro, que, segundo ele, foi “desrespeitoso” com a sigla. O chefe do Executivo diademense afirmou não ter firmado qualquer acordo com a cúpula estadual do PSDB no pleito municipal da indicação da vice em sua chapa. Criticou também diretamente Canuto. “Sempre discuti (com a estadual do PSDB) qual a melhor chapa, sem condicionar nada. Canuto precisa ser candidato para mostrar credibilidade”, disse Lauro, em referência às conversas com Edson Aparecido, ex-homem-forte do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

“Até quinta-feira devo me reunir com o diretório de Diadema. Vou pedir que o José Augusto (da Silva Ramos, ex-prefeito e vereador) tenha o nome colocado com pré-candidato a prefeito. Ou que o diretório indique um nome. Caso nada seja aceito, vou pedir a intervenção com a direção estadual. O partido é grande e trabalha com projetos. As coisas não podem ser tratadas de qualquer jeito”, afirmou Canuto.

De todas as cidades da região, apenas em Diadema o PSDB evita anunciar candidatura própria. “O Lauro precisa ter ciência sobre muitas coisas que se referem a credibilidade. Ele mesmo, que foi eleito, precisa se questionar o quanto possui (de credibilidade). Um exemplo foi o que fez com o (ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler) Kiko (Teixeira, do PSB). Falou e prometeu uma coisa e depois fez outra”, alfinetou o dirigente, citando a ruptura política de Lauro e Kiko. O ex-prefeito de Rio Grande deixou o governo do verde, no qual atuou por dois anos, alegando falta de apoio na eleição à Câmara Federal, em 2014.

Canuto acrescentou que levou o episódio ao presidente estadual da sigla, o deputado Pedro Tobias, detalhando ter obtido respaldo “incondicional”.

Parte do diretório do PSDB em Diadema defende o lançamento de projeto próprio. Porém, o presidente municipal, José Augusto, já afirmou que a meta é apoiar reeleição de Lauro, independentemente de vaga eleitoral.

Ao posto de vice concorrem a ex-prefeiturável Maridite Cristóvão de Oliveira e o presidente da Câmara, José Dourado, o vereador Márcio da Farmácia (PV) e o também parlamentar Vaguinho do Conselho (PRB), que se coloca como prefeiturável. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;