Economia Titulo
Brahma lança novo sabor de isotônico e prevê crescimento
Do Diário do Grande ABC
03/05/2000 | 11:03
Compartilhar notícia


Com um investimento anual de marketing de R$ 180 milhoes, a Brahma coloca, a partir desta semana, no mercado brasileiro, o sabor inédito de uva verde em sua linha de isotônicos, que já possui oito sabores. No ano passado, a empresa produziu 8,5 milhoes de litros de Marathon e a meta para 2000, é crescer 30% em volume.

Segundo o instituto Nielsen, o mercado de isotônicos no Brasil movimentou R$ 130 milhoes ou 38 milhoes de litros em 1999 e registrou crescimento médio de 65% nos últimos seis anos. O Marathon, lançado em 1996, vem dobrando sua participaçao, a cada ano, ocupando atualmente a segunda posiçao, na preferência nacional de isotônicos, com 14,8% do mercado brasileiro, segundo dados Nielsen fevereiro/março 2000. Em alguns mercados, mostra a pesquisa, o Marathon já apresenta uma penetraçao de destaque, como é o caso da Bahia, onde já é lider de mercado (38,4%), de Minas Gerais (26%), do Rio Grande do Sul (36,4%), do Paraná (27,4%) e do Rio de Janeiro (27%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;