Política Titulo PROPAGANDA ILEGAL
Chapa de situação é multada na eleição da OAB de Santo André
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A comissão eleitoral da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André multou a chapa encabeçada por Roberto Gonçalves por uso indevido das redes sociais. O grupo terá de pagar o valor de uma anuidade da Ordem, hoje estipulada em R$ 900.
A acusação partiu do bloco de oposição na subsecção andreense, liderado por Ricardo Cunha. A chapa comprovou que Gonçalves utilizou link patrocinado do Facebook para impulsionar a candidatura pela internet, o que é proibido pelas regras eleitorais internas.

Segundo a comissão eleitoral, o grupo de Gonçalves admitiu ter pago R$ 100 para uma empresa terceirizada realizar esse serviço. Assim que foi notificada, a chapa retirou o material do Facebook.
Gonçalves foi o advogado indicado por Fábio Picarelli para sucessão da subsecção de Santo André. Picarelli está no segundo mandato à frente da Ordem.

A eleição interna tem sido marcada por forte ataque da oposição à chapa de situação na OAB andreense. Cunha, ao Diário, já declarou que Picarelli utilizou o cargo como líder dos advogados andreenses para catapultar sua campanha política – Picarelli tem apalavrado ingresso no DEM para concorrer à Prefeitura de Santo André.

O atual dirigente nega o viés político dentro da OAB local. “Respeito opiniões divergentes, mas o que vou fazer após o término do mandato não vai influenciar na ordem. Não afeta a entidade. Eu poderia, inclusive, tentar o terceiro mandato. Não vou pleitear Saio de cabeça erguida”, disse.
Roberto Gonçalves alegou estar em atividade externa, impossibilitado de rebater as acusações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;