Internacional Titulo
EUA: republicanos vencem governo de dois Estados
Por Da AFP
05/11/2003 | 11:03
Compartilhar notícia


Os republicanos foram eleitos para os governos de Kentucky e Mississipi, que estavam em poder de democratas, nas eleições realizadas terça-feira. Os norte-americanos também elegeram vários prefeitos e parlamentares locais em 35 Estados.

Pela primeira vez desde 1971, os republicanos obtiveram o governo de Kentucky, com a vitória de seu candidato Ernie Fletcher (55% dos votos) sobre o democrata Ben Chandler (45% dos votos), atual procurador geral do estado.

Os republicanos também obtiveram o governo do Mississipi com a vitória de Haley Barbour (53% dos votos), um veterano político ligado à Casa Branca, sobre o atual governador Ronnie Musgrove (45%).

Desde novembro de 2002, os democratas já perderam os governos do Alabama, Geórgia, Carolina do Sul e Califórnia.

Já na disputa das prefeituras, na Filadélfia, a quinta cidade do país, o atual prefeito John Street foi reeleito com 58% dos votos sobre o republicano Sam Katzto (42%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;