Cultura & Lazer Titulo
Banda do país basco se apresenta na região
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
23/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Em sua primeira turnê pelo Brasil (que inclui a abertura de shows da banda andreense Musica Diablo), o trio Berri Txarrak, oriundo do País Basco, comandará apresentação única no Grande ABC, na qual ‘você poderá bater cabeça, pular ou simplesmente sentir a música'.

Os instrumentistas Gorka Urbizu (guitarra e voz), David González (guitarra base) e Galder Izagirre (bateria) se apresentarão amanhã, a partir das 21h, no Tupinikim Bar & Restaurante.
 
Fusão de diferentes influências como punk, hardcore, metal e melodias vocais, o grupo está disposto a oferecer o melhor de si. "Será um show cheio de energia e atitude. Tocaremos principalmente músicas dos últimos dois álbuns, Jaio.Musika.Hil e Payola", explica Urbizu. Canções mais antigas, tidas como sucessos da carreira, também estão garantidas. Segundo o vocalista, as composições não se aproximam diretamente da sonoridade brasileira, mas a banda compartilha o amor por melodias intensas. "A música é universal. Tudo está conectado, sem importar de onde você vem ou em qual país está tocando", afirma Urbizu.
 
Nas canções, o conjunto visa transmitir mensagens de mundo melhor. "Estamos vindo do País Basco, onde existem conflitos políticos. Tentamos dar voz a quem não tem. Não somos uma banda ‘política', mas nossas canções merecem segunda leitura".
 
Berri Txarrak - Música. No Tupinikim Bar & Restaurante - Rua das Monções, 585, Santo André. Tel.: 4436-9231. Amanhã, às 21h. Ingr.: R$ 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;