Setecidades Titulo
Dráuzio Varella faz palestra sobre DST em Sto.André
Por Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
23/05/2004 | 18:49
Compartilhar notícia


Autor do livro Estação Carandiru (Companhia das Letras), que deu origem ao longa-metragem Carandiru, de Hector Babenco, o médico Drauzio Varella chega nesta segunda-feira a Santo André para palestra sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Além da Aids, doenças como a sífilis, que pode levar à loucura e/ou matar, são objeto da análise do médico.

Marcado para as 20h, o evento será realizado no Colégio Jardim Pueri Domus (rua das Silveiras, 70, telefone 4993-5200). A palestra tem entrada franca, mas é necessário fazer reserva para participar. Os 400 lugares do auditório da escola já estão preenchidos, mas a instituição colocará um telão na quadra de esportes coberta para que mais 200 pessoas possam acompanhar o evento.

Dirigida para jovens, a palestra deve ter entre 90 e 120 minutos, incluindo o tempo que Varella dedicará a perguntas da platéia. Finda a palestra, o médico autografará exemplares de seus livros. O evento é uma iniciativa da loja maçônica Consciência Andreense e da escola.

Ao falar sobre medicina preventiva no rádio e na TV (Fantástico, da Globo, no qual abordava também tabagismo) o médico conquistou grande popularidade antes mesmo de Carandiru estrear. Levar uma vida mais saudável é a mensagem de Varella.

O médico escreveu também Nas Ruas do Brás (Companhia das Letrinhas), obra voltada para o público infantil que contém ilustrações de Maria Eugênia. São histórias de infância, de um tempo em que era possível pescar no (atualmente) poluído rio Tietê.

Dráuzio Varella também é autor do livro infanto-juvenil De Braços Para o Alto, de Macacos e do Maré – Vida na Favela. Escrito com Ivaldo Bertazzo e Paola Berenstein Jones, o livro se integra ao espetáculo Dança das Marés, coreografado por Bertazzo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;