Esportes Titulo Água Santa
Técnico montará elenco com atletas experientes na elite do Paulista

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Em 2016, o torcedor do Água Santa deve ver no elenco jogadores com experiência na Série A-1 do Campeonato Paulista. Esse é o perfil dos atletas que o técnico Márcio Ribeiro observará nos próximos meses para montar o grupo visando a estreia na elite estadual.

“Vamos buscar jogadores com qualidade de Série A-1, até porque a intenção é garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Primeiro, precisamos pensar em permanecer (na elite) e não voltar para a A-2, e, a partir daí, fazer um belo campeonato para tentar chegar ao Campeonato Nacional”, disse ele. “Vamos montar equipe forte e competitiva. Não precisamos ser primeiro nem segundo”, emendou.

A observação será feita principalmente nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Eventualmente, até mesmo um jogador de Série A pode pintar no elenco, desde que o salário não esteja fora dos padrões do Netuno.

Tanto diretoria como técnico têm ideia de manter 12 ou 13 atletas do elenco que subiu nesta temporada. Desta forma, se a FPF (Federação Paulista de Futebol) mantiver o regulamento do Paulistão de 2015, restariam 12 ou 13 vagas no grupo, já que só 25 jogadores de linha e três goleiros podem ser inscritos na competição estadual – essas vagas, no entanto, devem ser ocupadas pelos mesmos arqueiros que defenderam o clube diademense nestas duas últimas temporadas: Maurício, Dheimison e Diego Carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;