Automóveis Titulo
Berlingo ganha versão Sport
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
16/08/2006 | 08:50
Compartilhar notícia


A combinação é perfeita para quem usa o veículo como meio de trabalho e para o lazer: desempenho e conforto de carro de passeio e um interior configurado para acomodar um bom volume de carga.

Se for possível tornar a aparência mais atraente, com menos cara de furgovan, melhor ainda. Para isso, a Citroën lançou a série especial Sport para o Berlingo, com preço sugerido de R$ 48.390.

O veículo multiuso ganhou pára-choques dianteiros e traseiros, grade e molduras inferiores das portas, além de protetor da placa traseira na cor preta. Película escura dos vidros, rodas de liga leve, antena curta, rack transversal e monograma Sport nas laterais e na tampa traseira complementam o visual externo.

O motor que equipa o Berlingo Sport é o 1.6 16V, que desenvolve 110 cv de potência a 5.750 giros e não desanima nas subidas e retomadas. O torque é de 15,6 mkgf a 4.000 rpm. Produzido na Argentina, o Berlingo Sport conta apenas com motorização a gasolina. O câmbio manual tem cinco velocidades.

Por dentro, o assoalho e o quadro de instrumentos continuam azuis, como na versão original, mas o painel recebeu acabamento na cor cinza. Os bancos vêm com revestimento de couro e o carro conta com CD player com MP3. Há porta-objetos no teto, nas portas, no assoalho e nas laterais do carro.

O porta-malas acomoda 664 litros de bagagem. Com os bancos rebatidos, a capacidade passa para 2.800 litros. Diferentemente das portas laterais corrediças, que são práticas e leves para abrir e fechar, a tampa do bagageiro exige um bom espaço na parte de trás para ser movimentada, já que sua abertura é para cima, como na maioria dos carros de passeio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;