Nacional Titulo
Juiz rejeita arquivamento de processo sobre Turnowski
17/05/2011 | 00:02
Compartilhar notícia


A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, ontem, não atender solicitação do Ministério Público (MP) que pedia arquivamento do processo sobre o ex-chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski. Os autos serão agora enviados ao Procurador Geral da Justiça (PGJ). Turnowski foi denunciado pelo MP por violação de sigilo profissional, ocorrido durante a Operação Guilhotina, desencadeada pela Polícia Federal (PF).

 

Segundo o juiz em exercício da 32ª Vara Criminal, Guilherme Schilling Pollo Duarte, o pedido de arquivamento do MP, que entendeu não haver crime, não merece ser acolhido porque "da leitura das duas últimas manifestações ministeriais, provenientes de órgãos diversos, é possível verificar interpretações destoantes quanto aos elementos carreados no procedimento inquisitorial".

 

Para o juiz, um dos pareceres da PGJ considerou que havia indícios suficientes para justificar a apuração com mais amplitude do suposto vazamento das informações sigilosas. O pedido de arquivamento estaria então destoando da manifestação da própria Procuradoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;